Skip directly to content

Alunos do Sesc emocionam participantes da Bett Educar 2024

26/04/2024 - 17:30

 

“Emoção”, essa é a palavra que define a participação dos nossos alunos do Ensino Médio do Sesc Escola Horto, Amanda Ferreira Gil e Pedro Paulo Pereira Lacerda, na Bett Educar. Eles, de fato, emocionaram quem os assistiu ao dar seus depoimentos sobre suas trajetórias no Sesc Escola Horto e, especialmente, a diferença que o ensino bilíngue fez em suas vidas.

 

Eles deram seus depoimentos em um painel no stand da Systemic Bilingual, parceira das escolas do Sesc no ensino bilíngue, além de toda a vivência do evento, estando em contato com pessoas de todo o Brasil, as tendências, inovações e desafios na área da educação.

 

A diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, também participou deste painel, fazendo uma perspectiva da implantação e resultados dessa parceria nas escolas do Sesc.

 

"Quando optamos por investir em tecnologia educacional, abraçamos uma visão de futuro. Integramos a tecnologia da informação em nosso ambiente escolar, juntamente com o ensino de uma segunda língua, buscando preparar nossos alunos para o futuro. Afinal, é com a linguagem da inteligência artificial e da programação que se constrói o futuro tecnológico. E para enfrentar esse desafio, encontramos na Systemic uma parceira que compartilha dessa visão e nos auxilia nessa jornada rumo à educação do amanhã", destacou Regina.

 

Também participaram do evento a gerente do Sesc Escola Horto, Marlucy Rodrigues, as coordenadoras pedagógicas, Arlete Tavares, Juliana Vilela e Alessandra Taveira, os coordenadores do Sesc Escola Três Lagoas, Raphael Borges e Denise Ferreira, além da professora de inglês do Sesc Escola Horto, Sarah Raquel Muricy.

 

A Bett Educar busca promover discussões sobre as tendências, inovações e desafios na área da educação, reunindo profissionais, educadores, gestores, especialistas e interessados no tema.

 

Este ano, o tema central foi “Inovação com propósito: educação em diálogo com as transformações sociais”, destacando a importância de abordar a educação como um instrumento ativo de mudança em nossa sociedade.

COMPARTILHAR